Warning: Undefined array key "blog_linkyoutube" in /var/www/html/wp-content/themes/sadalla_2020/single-noticias.php on line 37

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /var/www/html/wp-content/themes/sadalla_2020/single-noticias.php on line 37
13 Julho, 2022 • Visão

Hospital de Olhos Sadalla recebe homenagem da Câmara de Vereadores


Hospital de Olhos Sadalla recebe homenagem da Câmara de Vereadores

Foram destacados os 80 anos de atuação da instituição na cidade 

O Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem foi homenageado nesta quarta-feira (29), durante uma sessão especial promovida pela Câmara de Vereadores de Joinville. A homenagem foi proposta pelo presidente da Câmara, Maurício Peixer, em comemoração aos 80 anos da instituição.

O reconhecimento concedido pelo Legislativo destacou a história de sucesso da empresa que nasceu em Joinville em 1942 e segue em funcionamento até os dias atuais. Com oito décadas de atuação, o Sadalla se tornou um dos símbolos de prosperidade da cidade, cuja história se confunde com o desenvolvimento da área de oftalmologia em Santa Catarina. O hospital conta com o atendimento de 13 especialidades, 47 médicos e mais de 270 profissionais que atendem todos os meses cerca de 10 mil pacientes e realizam em torno de 1.300 cirurgias.

Na oportunidade, Dr. Emir Amin Ghanem destacou a produção científica desenvolvida pelo Hospital e que leva o nome de Joinville até mesmo para o exterior e as várias campanhas sociais que foram desenvolvidas na cidade em todos esses anos.

Do antigo casarão na Rua Abdon Batista, para cá, na nova unidade no bairro Atiradores, com mais de 10 mil m2 distribuídos em quatro andares, o Sadalla não somente mudou de endereço, mas ganhou grandiosidade e uma sede que abriga equipamentos modernos no diagnóstico e tratamento de doenças oculares. Além disso, o hospital sempre teve visão empreendedora e busca fortalecer ainda mais a instituição com as implantações de departamentos como: Sadalla Laser, setor destinado à cirurgia refrativa a laser; Lentes de Contato, setor capacitado para auxiliar principalmente os pacientes na adaptação e uso de lentes de contato; Espaço Care (voltado ao atendimento de pacientes com doenças de retina) e o Departamento Estética Avançada, com uma equipe multidisciplinar de diferentes áreas: dermatologia, nutrição, nutrologia, cirurgia plástica e plástica ocular.

“O meu avô ficaria orgulhoso em ver o que o Sadalla se tornou e como meus pais, os Drs. Emir Amin Ghanem e Cleusa Coral-Ghanem, juntamente com uma equipe médica de altíssima qualidade, transformaram o Hospital”, afirma o Diretor Médico do Sadalla, Dr. Vinícius Coral Ghanem.

Os avanços, porém, são constantes. Compreendendo que o futuro da medicina está na associação a grandes conglomerados, há mais de cinco anos o Sadalla faz parte do Grupo Opty, maior grupo de oftalmologia da América Latina. Desde então, os frutos dessa associação proporcionaram as inaugurações de um centro oftalmológico na cidade de Jaraguá do Sul, a aquisição da Clínica Visão (que migrou para a marca popular e nacional do grupo: Dr. Vis Centro Oftalmológico, oferecendo consultas e exames com valores mais acessíveis), e Sadalla Smart (a Smart Clinic com o conceito de “clínica do futuro”, com exames ultra precisos e fluxo otimizado de atendimento).

Em nome da equipe, a Diretora de Operações do Hospital, Milena Vitório Alves, agradeceu a honra por receber mais essa homenagem que enobrece ainda mais os 80 anos de serviços prestados pela instituição aos pacientes. “Seguimos crescendo e superando grandes desafios e uma homenagem como essa, mostra a credibilidade, qualidade e eficiência no atendimento que o hospital possui”, pontuou Milena.



Agendar Consulta