CEPI – Centro de Estudos Pesquisa e Inovação

Centro de Estudos Dra. Cleusa Coral-Ghanem foi criado em 2011 com o objetivo de estimular e promover o desenvolvimento científico das equipes médicas integrantes do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem. Através de seu programa de ensino, colaborou para a especialização de oftalmologistas em diversas áreas como Retina, Córnea, Cirurgia Refrativa e Plástica Ocular e incentivou o desenvolvimento de pesquisas em oftalmologia e a participação ativa na comunidade científica nacional e internacional.


Em 2019 o Centro de Estudos foi reestruturado em consonância com a criação do Comitê de Inovação do Grupo Opty, tornando-se o Centro de Estudos, Pesquisa e Inovação (CEPI), que além de promover o Ensino e Pesquisa, desenvolve projetos disruptivos, direcionados ao desenvolvimento de soluções voltados à prevenção da cegueira e cuidado com a saúde ocular, sempre considerando o desenvolvimento centrado no usuário.









Estágio

Estágio é voltado para acadêmicos cursando Medicina a partir do 9º termo ou Residentes de Oftalmologia que desejem acompanhar o atendimento clínico e cirúrgico do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem.
O período de estágio acontece de segunda à sexta-feira, 6 horas por dia, conforme disponibilidade das agendas internas do Hospital Sadalla. Cada períodode estágio pode ter duração de até 15 dias corridos.
Recomenda-se que o candidato ao estágio entre em contato com o CEPI no mínimo 3 meses antes do período solicitado para envio da documentação e efetivação da inscrição.





Programa de Fellowship 2021/2022

Programa de Fellowship (especialização), oferecido nas subespecialidades de Córnea, Cirurgia Refrativa, Retina e Plástica Ocular, tem como objetivo principal possibilitar o aperfeiçoamento dos oftalmologistas em áreas específicas, através de atividades teóricas e práticas e do incentivo à pesquisa e inovação, durante o período de 2 anos sob a orientação de profissionais de equipe médica, que possuem elevada qualificação e experiência.


Pré-requisitos:

  • 03 anos de residência ou 02 anos de residência + 01 ano de estágio;
  • Título de Especialista pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia é obrigatório para cursos não credenciados ao MEC;
  • Médicos de cursos não credenciados ao MEC, devem ser aprovados na Prova para conferir Título de Especialista pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

Seleção de Candidatos:

A comissão de médicos responsáveis pelo programa faz a seleção dos currículos que serão posteriormente convocados para a entrevista e prova.



02 vagas pra Refrativa

Inscrições até dia 03/12/2020

  • Data: 10/12 (quinta-feira)
  • Prova: 16h30
  • Entrevista: a partir das 17h 100% online
  • Duração do programa: 2 anos
QUERO ME INSCREVER



Gostaria de saber mais informações? Entre em contato conosco:











Planos de Saúde

Selecione a unidade para ver os planos credenciados

Convênios

Selecione a unidade para ver os planos credenciados