Warning: Undefined array key "blog_linkyoutube" in /var/www/html/wp-content/themes/sadalla_2020/single-noticias.php on line 37

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /var/www/html/wp-content/themes/sadalla_2020/single-noticias.php on line 37
13 Julho, 2022 • Visão

Hospital de Olhos Sadalla completa 80 anos


Hospital de Olhos Sadalla completa 80 anos

Evento marca momento histórico para a instituição que é referência em saúde ocular 

No dia 13 de junho, o Hospital de Olhos Sadalla completou 80 anos de história. Presente na cidade de Joinville desde 1942, se tornou um dos símbolos de prosperidade da cidade, cuja história se confunde com o desenvolvimento da área de oftalmologia em Santa Catarina. O Sadalla conta com o atendimento de 13 especialidades, 47 médicos e mais de 270 profissionais que atendem todos os meses cerca de 10 mil pacientes e realizam em torno de 1.300 cirurgias no hospital.

De 1942, ainda no antigo casarão na Rua Abdon Batista, para cá, na nova unidade no bairro Atiradores, com mais de 10 mil m2 distribuídos em quatro andares, o Sadalla não somente mudou de endereço, mas ganhou grandiosidade e uma sede que hoje abriga equipamentos de última geração no diagnóstico e tratamento de doenças oculares. Além disso, o hospital sempre teve visão empreendedora e busca fortalecer ainda mais a instituição com as implantações de departamentos como: Sadalla Laser, setor destinado à cirurgia refrativa a laser; Lentes de Contato, setor capacitado para auxiliar principalmente os pacientes na adaptação e uso de lentes de contato; Espaço Care (voltado ao atendimento de pacientes com doenças de retina) e o Departamento Estética Avançada, com uma equipe multidisciplinar de diferentes áreas: dermatologia, nutrição, nutrologia, cirurgia plástica e plástica ocular.

“O meu avô ficaria orgulhoso em ver o que o Sadalla se tornou e como meus pais, os Drs. Emir Amin Ghanem e Cleusa Coral-Ghanem, juntamente com uma equipe médica de altíssima qualidade, transformaram o Hospital”, afirma o Diretor Médico do Sadalla, Dr. Vinícius Coral Ghanem.

Os avanços, porém, são constantes. Compreendendo que o futuro da medicina está na associação a grandes conglomerados, há mais de cinco anos o Sadalla faz parte do Grupo Opty, maior grupo de oftalmologia da América Latina. Desde então, os frutos dessa associação proporcionaram as inaugurações de um centro oftalmológico na cidade de Jaraguá do Sul, a aquisição da Clínica Visão (que migrou para a marca popular e nacional do grupo: Dr. Vis Centro Oftalmológico, oferecendo consultas e exames com valores mais acessíveis), e Sadalla Smart (a Smart Clinic com o conceito de “clínica do futuro”, com exames ultra precisos e fluxo otimizado de atendimento).

Tamanha dedicação da equipe do Sadalla se materializou com a conquista da certificação máxima da ONA – Organização Nacional de Acreditação, nível 3 – Acreditado com Excelência, um marco em sua trajetória que o faz o primeiro hospital de olhos (e até hoje único), no segmento de oftalmologia em Santa Catarina, a alcançar esse feito.

“Uma marca com 80 anos de história mostra credibilidade, qualidade e eficiência no atendimento. Desde a sua fundação, os conceitos de excelência, com a utilização de tecnologias de ponta, sem deixar de lado a humanização e a qualidade percebida, sempre foram os pilares das unidades administradas pela Regional Sul do Grupo Opty”, comenta a Diretora de Operações, Milena Vitório Alves.



Agendar Consulta